SOLUÇAO PARA O S900HD SOMENTE PARA TÉCNICOS STATUS ON

Bem pessoal, depois de pesquisando bastante esta é a solução que está no Fórum Azworld direcionando para este Fórum Open FTA Español de como corrigir o problema do receptor S900HD, citei umas alternativas, que foi em vão, provavelmente serão inválidas mediante o problema ser no Chipset Ali 3329 e não na memória Epron, talvez o Team desenvolva um método mais simples conforme prometido outro Loader e Recovery, por enquanto esta é a solução:

É usada uma interface, onde tem o esquema de montagem da mesma em duas versões, e o programa usado pelo PC em conjunto com esta interface para reprogramar o Chipset do receptor. O PC vai conectado na interface, através da entrada LPT (Impressora) e a interface vai ligada na placa do receptor conforme esquema de ligação abaixo na própria placa do receptor, é praticamente identico ao sistema de gravação de Eprom, só mudando a interface e o programa usado, não precisando porém extrair o componente da placa do receptor, abaixo segue o arquivo para baixar o programa e o driver de instalação desta interface.

Segundo o site oficial do Azamérica a solução para o SD900HD segundo postada é a seguinte abaixo:

Texto traduzido do Espanhol para o Português.

Como recuperar o Chipset Ali 3329 do S900HD:

3329 Ali Jtag Tutorial
Ali Chip Recall 3329

E1 e B1 Jtag
Manual de reparo para o Ali novo eo EJTAG_TT B1

Forma de recuperar a qualquer modelo que tenha o deco Ali CPU com o fantástico programa EJTAG Tiny Tools “Sergiuss.

– “EJTAG_TT_1.0.6.17.exe” (O programa)
“Giveio.sys” ou “inst_giveio.exe” (drivers necessários)

A única coisa importante é saber que modelo de CPU leva (para ligar à direita) e memória Flash (para instruir o programa
Bem, nós começamos.

A primeira coisa é construir o cabo EJTAG novos usando esse programa, porque é completamente diferente daqueles anteriormente utilizados, e pode ser construído de duas maneiras:

– EJTAG com tampão: usando o circuito integrado “74HC244” e suas respectivas forças, e que aqui o seu esquema e PCB.

Imagem
Imagem

– EJTAG Simples: com apenas 5 resistores apenas, também funciona, (4 de 100 ohms, 1 de 33 ohms e 1K5) – EJTAG SIMPLES:

Imagem

Pin na deco
Imagem

Pin DEBUG
Imagem

Embora seja muito mais simples, é mais instável e eu recomendo o primeiro

Mas o importante é que o cabo fornecido com uma bateria, ou seja auto-alimentado pela própria fonte de alimentação deco (eu usei o fio vermelho “3v3” Display Connector) e ligar a energia ao Pin “TRST” através de uma resistência de “1K5” (em oposição a B1, o novo E1 precisa ter um alto nível na linha TRST para ativar o EJTAG)

Uma vez que temos construído o cabo EJTAG novo, há apenas ligado ao deco Girders EJTAG placa de conexão (desligado da tomada, mas apenas no caso hehe) e na posição inversa ao conector de B1 (ie primeiro pino do lado esquerdo e que ao lado de “Jumper” seria o GND ou em massa)

E, finalmente, vamos colocar o deco em “Depuração” mudar a posição do jumper, e está pronto para executar o programa, mas para trabalhar, primeiro você deve instalar o driver de porta paralela “giveio.sys”, (se temporariamente com a loaddrv.exe “ou permanentemente com o” inst_giveio.exe “) e agora temos tudo pronto para ir

Podemos abrir o “EJTAG_TT_1.0.6.17.exe”, selecione o idioma espanhol)
Programa de Configuração.

Software: 1.0.6.17 Ejtag_TT
Base Endereço: 0xAFC00000
Ali SDRAM: ON
MCU: M332x Ali
Flash: Ali (SPI)
16 / 8 bits = modo ON
Fast AMD / SPI = ON
Offset: 0
Comprimento: 10000

Imagem

E com o deco ligado e conectado ao cabo de porta paralela, que vai mudar nas costas e “8888” no ecrã ou quatro sinais de igual (dependendo dos valores de resistência, tem também muito importante)
Nós damos o botão “Connect”

Se “TPI Flash não suporta” não se preocupe, você tem que fazer alguns jeje pequenos ajustes, Marçais “cara Flash”, que é um “SPI”, você ativar o “Fast AMD / SPI” e “Base Address” você muda para o “0xAFC00000” desta forma:

Damos-lhe regressar ao “Connect” e agora se você tem que detectar o Flash eo seu tamanho e ative os botões para ler, escrever e apagar.

E nós tê-lo pronto para escrever o Flash, mas há dois métodos:
– A maneira lenta: O que daria Limpar tudo flash e gravar um despejo completo e esperar até o fim (55 min. Aprox.) –
– A maneira rápida: apagar todos, meterle o despejo completo e, quando cerca de mais ou menos 10% dando “Abortar” ou furar um 64ks arquivo com o nosso “Bootloader” (assim ele se recuperar o deco porta serial) desenchufaríamos todos, iria colocar o jumper na posição correta, e parece provável que vire “ON” no visor, e não por falta de Maincode automaticamente no flash, mas o bom de ter apenas o gerenciador de inicialização é que nós poderíamos recuperar a porta serial (3 min aprox. ‘s Boot por EJTAG + 3 min aprox.’ s Update cabo = aprox 6 min.) –

Imagem

Falha na conexão POSSÍVEIS e as razões: FALHA conexão possível e razões:
Se você for o “IMPCODE = C05288” significa que o cabo funciona perfeitamente e se comunica com o deco, mas se você deixá-lo, há duas possibilidades:

– “CPU ID = FFFFFFFF” -> Qual é o deco desligado ou você não está conectado a EJTAG, ou que não tenham alterado com sucesso o jumper no modo de depuração. –

– “CPU ID = 0000” -> pode ser por alimentação “TRST”, ou qualquer outro pino que você se moveu em ordem ou fazer um bom contato, e você tem de percorrer as conexões que fazem um bom contato e que os pinos estão em lugar. –

Tudo isso é aplicável a qualquer deco CPU ter Ali, exceto a diferença se você selecionar um flash SPI, AMD, Intel ou SST.

Arquivos para baixar:

EJTAG_TT_1.0.6.17Español.zip
DriverJTAG.zip

1 Comment »

  1. 1
    carol Says:

    Gostei muito das explicações. Parabens a tendencia mundial via internet é fugir desse capitalismo sufocante onde as pessoas tem que pagar por tudo e qualquer coisa por minima que seja. No entanto há pessoas que condicionam o uso de seus site a uma previa inscrição. Por um lando parece até justo, mas as vezes se deseja alguma informação e nunca mais vai usar aquele site. Imagina que todo o site exija essa inscrição previa. Em breve o numero de inscrições que o cidadão fará é tão grande que o descontrole, sempre perigoso, se tornara invevitavel.


RSS Feed for this entry

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: