Rumores dizem que o Nagra 3 foi Quebrado

Usuários de receptores FTA modificados para decodificar as transmissões dos canais pagos das operadoras por satélite sonham com o dia em que verão estampadas nos sites e fóruns especializados a notícia da quebra da criptografia do Nagra 3 sem a necessidade de cardsharing.

Sabendo disso, o que não faltam são vendedores inescrupulosos para engambelar compradores de boa fé (nem tão boa assim, já que querem ver gratuitamente um serviço que por natureza é pago), que até mesmo inventam notícias para “embasar” os seus negócios.
Entretanto, quebrar um sistema de criptografia não é tarefa simples, mas sim coisa para especialista. Para quebrar um sistema de criptografia há que se ter no mínimo dos mínimos a mesma qualificação que quem criou o sistema. E não se trata de apenas descobrir a chave criptográfica (essa é a parte fácil, funcionários menos éticos há em todas as operadoras de tevê), é necessário criar um programa capaz de aplicar esta chave aos dados recebidos do satélite e reconstruir o sinal de áudio e vídeo original.
Há rumores que dizem que na Alemanha um grupo de hackers (o mais correto seria dizer “crackers”) conseguiu modificar um receptor FTA comum (os AZs a que todos estão acostumados) para sintonizar canais codificados em Nagra 3 sem a necessidade de compartilhamento de cartões. Entretanto, todo mundo que fala sobre isso é incapaz de citar uma fonte, e todos dizem que a massa consumidora deste tipo de aparelho ainda não tem acesso à novidade porque os grupos “hackers” estariam negociando com os fabricantes de “boxes”.
O fato é que por enquanto é tudo mentira. Ninguém conseguiu abrir (ou quebrar) o Nagra 3, e é bem provável que isso demore um bom tempo a acontecer — se é que vai.

Abraços Zéamerica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: